VOLTA ÀS AULAS COM SEGURANÇA!

Prezados Pais e Responsáveis,

O tão esperado retorno às aulas chegou! Estamos muito felizes em recebê-los presencial ou virtualmente, e reforçamos que o Colégio São Francisco segue os protocolos de saúde necessários para um retorno gradual das aulas presenciais.

Iniciamos nosso ano letivo de 2021, no dia 01 de fevereiro, no formato "atendimento híbrido". Para tanto, pedimos aos pais que respondessem um questionário enviado em 25/01 e fizessem a opção que melhor atendesse à família neste presente momento: se seu (sua) filho (a) teria aula presencial ou on-line.

Após compilação dos resultados da pesquisa, foi constatado que todas as famílias que optaram pelo retorno presencial serio atendidas, já que o número de alunos que optaram pelo presencial é inferior ao número que podemos atender, respeitando os 35% exigidos pelas autoridades governamentais. Reforçamos ainda que podemos receber somente os alunos cujas famílias optaram pelo formato presencial. Os que optaram pelo formato on-line, permanecem no formato de aula escolhido. Os alunos novos que ainda não fizeram a escolha quanto ao formato de aula desejado, deverão entrar em contato com a secretaria da escola.

O Colégio São Francisco reforça que as medidas tomadas neste momento, bem como as escolhas feitas quanto ao formato de aula, poderão ser alterados de acordo com os desdobramentos da pandemia. Continuaremos acompanhando.

A seguir, disponibilizamos dois documentos importantes para pais e alunos, que dizem respeito à retomada gradual das aulas presenciais com segurança. Esses documentos foram apresentados anteriormente durante o Webinar de Retomada, realizado no dia 02 de outubro de 2020. Fiquem à vontade para baixarem os arquivos e repassarem os protocolos em família. Ressaltamos que a Autorização de retorno às aulas é obrigatória e deverá ser entregue na entrada do aluno. Sem essa autorização, não podemos receber o aluno para as aulas presenciais.

Contamos com a participação, colaboração e união de todos.

Falta pouco para vencermos esse momento de dificuldades e incertezas.

Um grande abraço,

Equipe Colégio São Francisco